Quem somos

Quem somos
A Sociedade Protetora dos Animais de Maringá (SOCPAM) é uma entidade privada cultural-filantrópica, sem fins econômicos, fundada em Maringá (PR) em 20 de agosto de 1997 e tem 15 anos de vida! É registrada no Cartório de Títulos e Documentos de Maringá com o CNPJ 02.148.9940/0001-13. Nosso abrigo fica em Sarandi (PR), sendo a filial, com CNPJ 02.148.994/0001-02. Temos por missão a proteção e a manutenção da integridade física dos animais, domésticos ou não.

Diretoria
Presidente: Natália Fernanda Ramos de Oliveira
Vice-Presidente: Renatha Bertogna Visintini
Tesoureira: Maria Eugenia M. Costa Ferreira
1ª Secretária: Nidiane Barros
2ª Secretária: Vânia de Oliveira

Conselho Fiscal: Edvaldo Roberto Menegassi e Maria das Graças de Lima.
Suplente: Maria Neuda Maciel Lima e Mota

Nosso objetivo
São objetivos do estatuto da SOCPAM: 1. Fazer cumprir o Decreto Federal 24.645/34, a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98; bem como outras legislações que tratam da manutenção da integridade física e psicológica dos animais, e impedir e reprimir atos de crueldade, abuso ou maus-tratos contra os mesmos.

Atividades permanentes
Promovemos um evento de adoção em todos os sábados do ano, a partir das 13:30, no estacionamento do MERCADORAMA, à Av. São Paulo, próximo ao Parque do Ingá, em Maringá.
Castramos os animais adotados junto à ONG.
Animais do abrigo
Priorizamos o recolhimento dos animais de rua trazidos pelos associados. Não cobramos para recolher ou castrar animais, e portanto só recolhemos aqueles que podemos assumir. Todas as contribuições dos associados vão para um caixa comum para manutenção do abrigo, atendimento veterinário e castrações. Também investimos na distribuição de folhetos educativos sobre maus-tratos a gatos, cães, cavalos, animais de rodeio e silvestres.